segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

You'll Never Get Out Of My Head - Capítulo Três

Depois de muita discussão,consegui convencer o enfermeiro a me deixar dormir no quarto,no outro dia de manhã,quando acordei,uma amiga minha e de Alysha estava lá,nos observando:
-Oi - ela disse calmamente e depois sorriu - como ela está ?
-Na mesma,pelo menos até agora - me endireitei na cadeira.
-Terrie - Alysha abriu os olhos lentamente - que bom que está aqui. - sorriu fracamente.
Uma enfermeira entrou no quarto,com um olhar cansado e preocupado,lhe entregou uns comprimidos coloridos e água,esperou ela tomar para se pronunciar:
-O Doutor quer falar com todos os amigos e familiares,quanto mais rápido,melhor - ela olhou de Terrie para mim - tudo bem ? - concordamos e ela saiu.
-Vou ligar para Jocelyn e para Pam - Terrie tirou o celular da bolsa.
-Vou ligar para Calum,Michael e Ashton - levantei e fui procurar meu celular,fazia tantos dias que eu estava ali,que eu acabei perdendo as minhas coisas ali dentro,acho que o máximo que eu faço a semanas,é ir para casa tomar banho quando as enfermeiras vêm dar banho nela.
*
Desligamos o telefone,disseram que iam vir em cerca de meia hora.
Terrie tirou uma foto da bolsa,e entregou para Alysha:
-Acho que vai gostar de lembrar desse dia - ela sorriu.
Alysha fez o mesmo ao pegar na foto,me estiquei e vi,na foto estávamos todos abraçados,eu estava com um sorriso estridente,Alysha fazendo careta com Ashton,Calum estava mostrando a língua com Michael e Jocelyn enquanto Pam e Terrie gargalhavam,a foto era velha,tínhamos uns 17 anos,mas eu me lembro perfeitamente desse dia.

Flashback On:

-O que está fazendo aqui homem-aranha ? - disse indo na direção da menina que tinha visto na loja de brinquedos poucas semanas atrás - aterrorizando sua irmã ainda ? - ela riu
-Estou aqui pelo mesmo motivo que você - ela girou na cadeira do barzinho perto da pista de dança - para me divertir - ergueu os braços e deu um gritinho de alegria.
-Alysha - uma menina veio correndo até ela segurando Ashton pelo pulso - arranja vodka ou champagne para a gente - ela sorriu para Ashton que sorria também.
-Como assim sua amiga namora meu amigo ? - perguntei confuso,quase gritando por causa da música insurdecedoura.
-Então esse é seu namorado Pam - ela fingiu não ouvir minha pergunta e analisou Ashton.
-E ai homem-aranha - rimos e Pam ficou perdida - depois te conto amor - e então ela o puxou para longe e sumiram de vista.
Me sentei com ela,bebemos um pouco e depois de um tempo,um trenzinho de pessoas alegres ou bêbadas passou por nós,e dele saiu Pam,Ashton,Calum e Michael com mais algumas garotas.
-Oi Joce - acenei para a menina que erguia seus cabelos castanhos claros com a nuca recentemente pintada de vermelho na tentativa de fazer um coque.
-Gente - Jocelyn terminou o coque e apontou para duas meninas - essa é Terrie e essa é Willa - Terrie era morena e seus cabelos eram pretos e Willa era branca feito papel e seus cabelos eram curtos e azuis.
-Vamos tirar uma foto - Pam deu sua câmera semi-profissional que ela carregava para todo lugar para Willa - se importa Willa ?
-Não - ela sorriu atrás da câmera - todos se abracem e façam caretas,venham mais para frente - e bem nessa hora Calum levou um tropeção fazendo Terrie e Pam gargalharem.

Flashback Off.

-Adoro essa foto - Alysha disse por fim,e me entregou a foto.
O médico entrou e começou a checar os aparelhos,alegando estar esperando as outras pessoas,e não demorou muito,para eles chegarem todos juntos,provavelmente Michael deu uma carona para todos,fazendo bagunça até repararem na figura de branco mexendo nos aparelhos,eles ficaram quietos e Alysha riu.
-Bom - ele começou - já estão todos aqui,certo ? - concordamos com a cabeça - sinto em dizer mas a amiga de vocês não tem mais de uma semana de vida - o pânico encheu meu peito como se fosse fogo,eu queria gritar e me colocar no lugar dela,mas já haviamos discutido aquilo,e não adiantava dar um show de novo pelo mesmo motivo - o câncer tomou conta de todos os orgãos dela,inclusive do coração - ele suspirou e tirou as luvas - eu sinto muito,mas daqui uma semana as maquinas não vão mais servir para ajuda-la respirar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário